Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Treinamento funcional suspenso (Home gym)

Mais uma grande novidade que chega ao mercado brasileiro do fitness, treinamento funcional suspenso. São cintas de nylon reguláveis com manoplas para as mãos e apoio para os pés, que permite que você trabalhe todos os músculos do corpo. Esse equipamento, usa a variação do peso corpo e da gravidade para criar resistência, não sendo necessário adicionar outro tipo de carga. A própria inclinação do corpo em relação ao solo aumenta ou diminuem a resistência, fazendo com que você faça mais ou menos força.

Uma grande vantagem desse equipamento é que ele é totalmente portátil podendo ser utilizado em qualquer lugar, como casa, parque, academia, etc. Basta apenas ter onde fixá-lo. Por sua facilidade de trasporte e armazenamento, esse equipamento está sendo adotado pelo exercito americano, juntamente com o Kettlebell, como ferramenta portátil de condicionamento físico. Nos esportes, principalmente os de luta, muitos atletas estão o utilizando como parte integrante de suas rotinas de treinamento.

Devido a posição do corpo (Inclinada), o Treinamento suspenso exige que você ative toda a musculatura do CORE, propiciando assim um fortalecimento integrado e mais completo de todas as estruturas do corpo, melhorando assim sua estabilidade e funcionalidade.

Aqui no Brasil, “o cara” do treinamento suspenso é o personal trainer Fabiano Malheiros. Há algum tempos utiliza e comercializa este tipo de equipamento.

Para quem estiver interessado em saber mais sobre o Treinamento suspenso, visite o site do Fabiano Malheiros.

Abraços

Treinador Marcio Fontana

Twitter:@Marcio_Fontana

Um comentário:

  1. Preciso muito connhecer isto também!
    Vou escrever para o Malheiros!
    Adorei! Principalmente pela possibilidade de portabilidade tb.

    ResponderExcluir