Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Quem pode treinar com Kettlebell?

Cada vez mais, o Kettlebell vem se tornando uma ferramenta de condicionamento físico muito versátil, sendo utilizado por atletas de alto rendimento, pelas forças armadas e até mesmo por cidadão comuns.  Isso acontece pois o kettlebell tem como principal característica o treinamento intregado, com a versatilidade de poder  treinar todas as valências físicas.
Hoje em dia você o encontra como parte integrante na preparação física de praticamente de todos os esportes, tais como levantamento de peso, atletismo, esportes coletivos, lutas entre outros. É utilizado em todas as fases da preparação física de um atleta.

As forças armadas de diversos países também aderiram ao kettlebell. Departamentos de polícia, bombeiros, agentes especiais e exército adotaram o kettlebell por sua facilidade no transporte. Tropas do exército americano utilizam o kettlebell como forma de manter o preparo físico de seus soldados, mesmo em uma operação no deserto afegão. Inclusive o serviço secreto americano tem um protocolo para avaliar seus aspirantes, que utiliza um dos movimentos do kettlebell, o snatch

Seu uso por personal trainers e por cidadãos comuns aumenta a cada dia. O kettlebell é praticamente sua academia particular. Com ele, você pode treinar em qualquer lugar que desejar,  sendo aplicado para os mais diversos objetivos, seja para perda de peso, condicionamento geral ou para treinar um exército.
O kettlebell é a ferramenta que você precisa ter em sua casa.

Treinador: Marcio Fontana
Twitter: @Marcio_Fontana

Nenhum comentário:

Postar um comentário