Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

7 Motivos para se treinar com Kettlebells

1. Gasto Calórico: 
O treinamento intervalado, de alta intensidade, com kettlebells propicia um gasto calórico muito maior que qualquer atividade aeróbia realizada no mesmo tempo.

2. Aumento da capacidade de se treinar resistência e força:
O treinamento com Kettlebell usa muito o trabalho excêntrico, permitindo, assim, aumentar o volume e a intensidade nos treinamentos convencionais.

3. Estabilidade articular:
Pelo centro de gravidade do Kettlebell estar fora de sua mão, ele exige a ativação dos pequenos músculos responsáveis pela estabilização das articulações, permitindo que se use mais velocidade e inércia, sempre com muita segurança.

4. Resistência a lesões:
A resistência geral aumenta (capacidade de se resistir ao choque), assim como a flexibilidade, absorção ao impacto e a força da musculatura de suporte (incluindo o tronco, os estabilizadores de quadril e ombros, e o pescoço).

5. Melhora postural:
Os exercícios com o Kettlebell fazem com que seu corpo se estabilize com mais eficiência, requisitando uma ativação total dos músculos do core e dos músculos primários ao mesmo tempo. Há a diminuição do risco de lesões causadas por desequilíbrios musculares.

6. Aumento da velocidade no tempo de reação:
O trabalho com Kettlebel exige do sistema nervoso uma resposta rápida para que se controle a inércia de um peso em movimento constante.

7. Melhora da flexibilidade e da amplitude articular, trabalhando também as capacidades aeróbias e anaeróbias:
Os movimentos com o Kettlebell são ilimitados. Esse dinamismo permite um aumento na flexibilidade e na amplitude articular, proporcionando também um trabalho aeróbio e anaeróbio excelentes.

Para saber mais sobre o Kettelbell, baixe gratuitamente nosso E-Book.


Treiandor :Marcio Fontana
twitter:@Marcio_Fontana.

Um comentário: