Páginas

terça-feira, 2 de março de 2010

Benefícios do Swing


O SWING (Balanço) é o exercício base para todos os exercícios do treinamento com Kettelbell. Ele consiste em uma flexão seguida por uma extensão de quadril rápida e forte. Esta extensão do quadril é essencial para o fortalecimento da região mais frágil do corpo, a coluna vertebral e o complexo quadril-pelve-lombar. A inércia que o Swing proporciona ativa os músculos dos glúteos, posteriores de coxa e eretores de coluna, ou seja, a cadeia cinética posteriora, estabilizando o corpo.


No nosso cotidiano é muito comum não estimularmos esses grupos musculares, pois passamos muito tempo sentados, seja trabalhando, estudando ou até em nosso lazer, como assistindo a um filme. Quando no dia-a-dia repitimos por muitas horas essa postura, criamos um desequilíbrio nas musculaturas e como resultado surgem as lesões.

Este exercício também é muito importante para se compreender como funciona a mecânica da POTÊNCIA no quadril, ou capacidade de gerar força rápida. Essa capacidade é muito solicitada nos esporte de velocidade como corrida e futebol, nos de salto, como vôlei e basquete, e nos de explosão como as artes marciai, judô, jiu-jitsu, boxe, etc.

Então, se você está procurando um exercício que vá te ajudar a acabar com suas dores nas costas, deixar sua coluna, coxas e bumbuns mais fortes e torneados e ainda por cima fazer você correr melhor. O Swing é o que você está procurando.
Para saber mais, assista este video dos Fundamentos do Swing.
http://www.youtube.com/watch?v=jsJIRVN7yeE
Treinador :Marcio Fontana
Twitter:@Marcio_Fontana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário