Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Praticar exercícios ao ar livre é uma delicia!!!

Hoje em dia, devido à rotina estressante de trabalho, um número cada vez maior de pessoas está procurando atividades em contato com a natureza. Seja uma simples caminhada ou uma corrida.

Muitas pessoas também procuram essas atividades como forma de fugir da monotonia das academias, e também não suportam mais a idéia de treinar em um ambiente fechado.

Os programas de treinamento em parques ou praças públicas podem renovar sua motivação, aliviar seu estresse e lhe colocar em contato direto com a natureza promovendo uma integração como o meio ambiente. Sem contar, que proporcionará uma pausa nos barulhos, na música alta, luzes artificiais e nos ambientes congestionados, normalmente encontrados em academias.

Também é uma opção barata de se manter em forma, e permite que você faça as atividades entre amigos ou em familia.

Hoje em dia muitas praças oferecem uma boa infra-estrutura para as práticas esportivas, com quadras poli-esportivas, barras, entre outros aparatos. Uma ótima opção também é se associar a um grupo de treino, aonde um professor de Educação Física irá lhe oferecer toda a orientação quanto aos exercícios que vc irá praticar.

O treinamento em grupo é muito mais motivante, pois você não estará sozinho nessa, sempre será estimulado pelos próprios colegas de treino.

Lembre-se: consulte sempre um profissional da área antes de se exercitar por conta própria.

Se você é uma pessoa que cansou de academias e está procurando algo realmente novo, divertido e eficiente, procure um treinador Arte da Força na sua região e se surpreenda com o que ele pode te oferecer.

Treinador: Marcio Fontana
Twitter:@Marcio_Fontana

Nenhum comentário:

Postar um comentário