Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Treinamento Funcional e corrida.

Hoje em dia, mais e mais pessoas estão aderindo a prática da corrida de rua. As grandes avenidas, parques e praças públicas acabam se transformando em grandes centros de treinamentos. São frequentados por todos os tipos de praticante, desde aqueles que treinam com objetivo de ganhar provas, até quem apenas está buscando uma forma barata e diferente de entrar em forma.


Existe muita informação correndo na mídia. Revistas, sites e programas de televisão mostram todos os benefícios e até sugerem alguns programas de treinamento. É importante frisar que uma preparação física adequada é tão importante quanto uma planilha de treino de corrida bem montada. Por esse motivo que o treinamento funcional é uma ótima opção para deixar seu corpo forte e eficiente. Com ele você poderá trabalhar desde o reequilíbrio muscular, desativando possíveis mecanismos de lesões, até treinar todas as capacidades físicas específicas para a modalidade.

Entre as opções de ferramentas de treinamento funcional, destaco o Kettlebell. Sua facilidade de transporte e versatilidade o transforma em uma ferramenta muito útil e eficiente. Ele pode ser inserido em todas as fases da preparação, como uma incrível ferramenta para core training, força e resistência, potência muscular e melhorar seu consumo de oxigênio (Vo2).

Essa dica é valida para todos os praticantes, pois lembrem-se, um corpo forte, equilibrado e eficiente, é a garantida de uma prática esportiva segura.

Treinador: Marcio Fontana.
Twitter: @Marcio_Fontana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário