Páginas

sábado, 26 de setembro de 2015

Ontem no jantar minha esposa estava  se queixando de um desconforto nas costas. A cadeira em que ela trabalha não tem um ajuste muito ergonômico, e, como ela passa praticamente o tempo todo sentada, as costas estavam reclamando um pouco.
Eu sugeri que ela, em intervalos de tempo, levante da cadeira e fique um pouco de CÓCORAS... Sim! De cócoras!
Você  pode não lembrar, mas essa foi sua 1ª posição de descanso logo que você começou a aprender a andar, brincávamos por horas assim. Na nossa cultura (ocidental) não é comum ficarmos nessa posição, é muito enraizado o hábito de se sentar em cadeiras.  Ja no Oriente, e mesmo em algumas culturas ocidentais (índios e roceiros), ficar de cócoras faz parte do estilo de vida das pessoas. É como algumas delas comem, conversam ou descansam.
Ficar nessa posição estimula a musculatura de todo o assoalho pélvico, melhora a mobilidade do quadril e tornozelo, alonga os eretores de coluna. Fora isso, melhora a circulação sanguínea, estimula os movimentos peristáltico do intestinos (auxilia quem tem prisão de ventre) e, se você for mulher e pretende ter filhos ou já teve, essa posição fortalece os músculos usados no parto normal.
Bom, acho que já dei alguns bons motivos para você ficar um pouquinho de cócoras todos os dias, né?
Se você gostou mas ficou com alguma dúvida é só me mandar um e-mail no mfontana03@hotmail.com que eu te respondo.
Até breve!
Por: Márcio Fontana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário