Já pensou em usar uma corda de amarrar navio ao porto para se exercitar? Isso mesmo, o Rope Training consiste em utilizar uma corda naval para fazer exercícios físicos. Criado inicialmente pelo Americano John Brookfield criador do Battling Ropes, essa nova modalidade baseia-se nos movimentos ondulatórios da corda para criar uma desafiadora forma de condicionamento físico. As cordas costumam ter entre 9 a 15 metros de comprimento, e 1,5 a 2 polegadas de diâmetro com seu peso variando entre 9 a 30kg. Com elas podemos fazer tanto trabalho de força, resistência de força e de potência muscular. Segundo seu criador, esse sistema único de treinamento é diferente dos demais métodos por causa da intensidade. A velocidade e as “ondas” na corda devem ser mantidas o tempo todo, proporcionando assim um treinamento de altíssima intensidade e gastos calóricos elevados.
O Rope Training tem sido utilizado na preparação física de atletas de esportes como NFL, MMA, jiu jitsu e para o uso em academias. Um bom exemplo disso é a Punch Kettelbell Gym, do Anthony Diluglio, um grande incentivador e criador do Ropes gone wild.
Segundo uma matéria publicada no site Globo.com, algumas celebridades de Hollywood já aderiram ao treinamento com cordas, a atriz Scarllett Johansson e seu marido Ryan Reynolds usam as cordas em suas rotinas de treino junto com kettlebell e treinamento suspenso, como conta seu Preparador Físico, o brasileiro Thiago Passos.
Legal. Estou procurando uma corda dessas aqui em Recife e não consigo encontrar. Você sabe onde posso achar uma? Fora de Recife mesmo.
ResponderExcluirobrigado