Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

Press unilateral com base assimétrica.

Essa variação do press unilateral, com a base assimétrica, obriga que os músculos do quadril e estabilizadores de coluna permaneçam ativos o tempo todo durante a execução do movimento. Nesse caso o apoio no banco está sendo feito apenas na região da cintura escapular, e o restante do corpo está fora do banco. Manter a coluna estável e o quadril ativo é o grande desafio desse exercício.

Se você tem dor nas costas por má postura, você deveria ler esse texto!!!

Por, 
Marcio Fontana

Olá,
Se você já teve dor na região da lombar por má postura, esse texto foi feito pensando em você! A seguir eu vou listar seis razões pelas quais os exercícios com Kettlebell são ótimos para as suas coluna.

1 Kettlebell Training Fortalece os músculos do glúteo.
Indivíduos que ficam ou trabalham muito tempo na posição sentada apresentam pouca ativação muscular nos músculos do quadril, e isso aumenta a propensão de surgirem mais problemas na região da lombar. Essa falta de ativação faz com que os músculos dos eretores da coluna tendam a compensar essa falta de ativação dos glúteos na tarefa de extensão da coluna, aumentando assim a tensão na região. O treinamento com Kettlebell enfatiza o trabalho de força nos glúteos.

2. Exercícios com Kettlebell promovem a flexibilidade dos flexores do quadril
Glúteos fracos estão associados a flexores do quadril encurtados. Os principais músculos flexores do quadril são a Iliopsoas e reto femoral (um dos quatro dos músculos da coxa). Flexores do quadril superdesenvolvidos e encurtados contribuem para aumentar a dor na lombar, fazendo com que a pelve se incline para a frente. Para compensar, o treinamento com kettlebells promovem um alongamento dos flexores do quadril e fortalece os músculos abdominais. Isso reduz a inclinação da pelve e diminui a dor lombar.

3. Kettlebell Training desenvolve resistência de força nos eretores de coluna
Durante a nossa vida moderna utilizamos muito os músculos da parte anterior do corpo, seja para trabalhar o dia todo escrevendo na frente de um computador, seja dirigindo ou fazendo nossas atividades cotidianas. Com isso deixamos de estimular os músculos das costas. Já tentou ficar com a postura certinha durante algum tempo? Garanto que em pouco tempo irá começar a doer e logo você curvará as costas, não é? Isso se dá pela falta de resistência de força nos músculos eretores de coluna, que, quando fracos, não conseguem sustentar aquela posição por muito tempo. Não há melhor método para desenvolver a resistência de força nos extensores de coluna do que seguidas repetições dos exercícios balísticos do Kettlebell (Swing, Clean e Snatchs)

4. Respiração forçada.
No treinamento com kettlebell utilizamos a respiração forçada para promover uma maior contração dos músculos profundos do abdômen. Essa respiração cria um “cinturão” em volta da coluna, conferindo a ela maior estabilização e proteção.

5. Exercícios com kettlebell são ótimos para o fortalecimento dos estabilizadores de coluna.
Fraqueza nos pequenos músculos intrínsecos da coluna estão ligados diretamente à dor na região. O treinamento com kettlebell exige que esses “pequenos músculos” trabalhem na função natural deles, estabilizando a coluna.

6. O treinamento com Kettlebell desenvolve força em todos os planos de movimento.
Nossa coluna se movimenta de maneira tridimensional. Isso quer dizer que ela realiza flexão, extensão e rotação nos 3 planos de movimento, frontal, sagital e transverso. O treinamento com Kettlebell permite que você desenvolva força em todos os planos de movimento que a coluna permite.
Att,